Produção de conteúdo para as redes sociais: Saiba tudo

A produção de conteúdo para as redes sociais é uma tarefa que não deve ser feita de qualquer jeito. Afinal, as mídias digitais se tornaram grandes canais de contato com o cliente.

Não existe uma marca de relevância  que não tenha produzido para as redes. Elas conseguem trazer um retorno mais rápido da opinião do cliente. Além disso, elas também conseguem trazer mais vendas.

Por isso elas não devem ser deixadas de lado. É importante produzir um material bem feito.

Não sabe como fazer isso? Então leia o artigo e veja como ter redes sociais relevantes.

 

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O que é a produção de conteúdo para as redes sociais?

 

Antes de falar como produzir, é importante entender uma coisa. A produção de conteúdo é a base principal do marketing digital. É com ela que as marcas conseguem atrair os clientes.

No marketing digital, o objetivo é atrair o cliente com conteúdo relevante. Portanto, a melhor forma de fazer isso é produzindo.

Além do mais, é uma forma de manter um bom relacionamento com o seu cliente. Isso cria uma verdadeira relação de fidelidade. 

Dito isso, vamos entender como produzir!

 

Como é uma produção de conteúdo para as redes sociais?

 

Produzir para as redes sociais pode até parecer difícil, mas não é. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados. Essa é melhor forma de garantir um conteúdo de qualidade.

 

Conheça seu público

Pode parecer clichê, mas é a verdade. Para obter bons resultados é importante conhecer seu público. Definir a persona é fundamental para uma estratégia de sucesso.

Ao passo que, definir uma persona requer pesquisa. Portanto, dedique um tempo para conhecer as pessoas que vão consumir seu conteúdo.

 

Faça um planejamento

Não existe produção de conteúdo sem planejamento. Seja para as redes sociais ou outras plataformas, a organização é primordial.

O planejamento das redes sociais vai desde pesquisar assuntos relevantes até a produção. O interessante é ter um acompanhamento de tudo que é postado.

Nesse sentido, que tal investir em um calendário de postagens? Não precisa ser muito longo, apenas para te ajudar a manter o controle.

 

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Escolha a rede social correta

Nem sempre o que é melhor para a marca do seu vizinho é para a sua. Isso também vai fazer diferença na escolha de qual rede social usar.

Essa é uma tarefa mais simples neste estágio, pois você já conhece o público. Sendo assim, consegue identificar qual rede social ele se encontra.

 

Saiba escolher o formato do conteúdo.

Imagem, texto, vídeo, infográfico… O que não faltam são opções de formatos que podem ser utilizados. No entanto, é necessário saber usar com inteligência.

Neste caso, vale avaliar duas situações: qual é o perfil da sua persona e qual rede social você irá trabalhar?

O tipo de formato interfere sim, no engajamento. Por isso é importante ter este conhecimento e saber usar da melhor forma.

 

Não confie apenas nas redes sociais

As redes sociais são sim muito importantes, e precisamos investir nelas. No entanto, sua empresa não deve aplicar todas as suas fichas em uma única estratégia. Principalmente se tratando dessas.

Um exemplo clássico é o do local. Suas redes sociais estão hospedadas em plataformas que não são suas. Caso aconteça algo do dia para noite, adeus todo trabalho.

Além disso, não é todo negócio que vai ter resultados significativos usando apenas as redes. O ideal é alternar.

 

“Nem sempre a rede social vai ser o ideal para sua empresa!”

 

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Afinal, em qual mais estratégia devo investir?

Que tal construir seu próprio site?

Além de passar mais credibilidade para sua empresa, todo conteúdo será seu. Isso mesmo, o controle de tudo que é publicado vai ser seu e não terá risco algum.

Acredite, um conteúdo bem feito e a estratégia adequada podem fazer pela sua empresa muito mais do que você imagina.

Mas isso é assunto para um outro artigo.

 

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