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Como escrever uma biografia no Instagram?

Como escrever a biografia no Instagram é uma das coisas mais importantes para garantir  boas vendas através da rede social.

Entretanto, para produzir uma BIO interessante é necessário seguir algumas técnicas que vão trazer mais relevância para a página. O melhor disso é que a relevância se transforma em conversão.

Isso mesmo, é possível converter relevância em vendas (e muitas) usando o Instagram.

Portanto, se você quer aprender e alavancar seu perfil, leia este artigo.

 

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A importância do Instagram para suas vendas

 

Uma pesquisa divulgada pelo site e-commerce Brasil revelou que mais de 70% das vendas realizadas nas redes sociais foram feitas no Instagram. Esse dado mostra o tamanho da relevância da rede social na hora de vendes produtos e serviços.

Se antigamente era necessário abrir um negócio fixo, hoje em dia para ser empreendedor é fundamental abrir um perfil na rede social.

Entretanto, não basta apenas criar um perfil. É importante garantir que seu negócio seja relevante. E o mais importante, que traga vendas. Sendo assim, veja algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

 

Afinal, como escrever uma biografia no Instagram?

 

Use técnicas de copywriting

O copywriting, copy para os íntimos, é muito interessante. Esse é  nome de uma técnica de escrita. Seu objetivo é persuadir o leitor.

O texto feito em técnicas de copy vai aumentar o desejo de compra. Mesmo sendo uma biografia curta, é importante aplicar essa técnicas e garantir seus resultados.

 

Biografia = relevância

A sua BIO não deve apenas apresentar seu trabalho, mas precisa gerar relevância. É possível fazer isso com conteúdo relevante.

Por exemplo, uma conquista do seu negócio é uma excelente forma de conseguir essa relevância.

 

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Use uma palavra-chave

As palavras-chave também são úteis úteis no Instagram. As pessoas fazem as buscas, principalmente pelas queridas hashtags.

Use uma palavra-chave relacionada ao seu serviço e que tenha intenção de busca. No entanto, não se esqueça de colocar também uma hashtag na própria descrição.

 

Cuidado com a foto do perfil

A foto de perfil demanda cuidado. O ideal é usar uma foto nítida de uma pessoa. Entretanto, como não é o caso da sua empresa, coloque o logo.

Entretanto, é fundamental que seu logo esteja nítido, em alta qualidade. Sua imagem deve estar mais limpa possível.

 

Tenha um nome de perfil simples

A ideia não que  empresa seja encontrada? Então é necessário facilitar para o usuário. Não coloque muitos números ou palavras de difícil entendimento.

Se possível, evite estrangeirismos. Na maioria das vezes, as buscas são feitas em português.

 

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Aposte no Instagram, mas não tudo

 

Ter um bom perfil é importante sim. Entretanto, essa não é a única estratégia que vai trazer bons resultados. Dependendo do seu negócio, ela nem pode ser relevante.

Para saber o que é melhor para sua empresa, é necessário estudar. Saber suas necessidade, conflitos, conquistas, tudo é relevante. É importante ter em mente o que precisa e o que mudar.

Por isso, invista em um trabalho de pesquisa. Só assim você vai conhecer suas necessidades e começar a pensar em boas estratégias.

 

Vamos começar um multiverso juntos?

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