A melhor agência de SEO é o desejo de toda empresa para alcançar bons resultados. Afinal, uma boa prática de SEO é uma das principais responsáveis por colocar seu site nas primeiras opções dos sites de busca, e o melhor, de forma gratuita.
Entretanto, escolher a melhor agência de SEO não é tarefa fácil. Você precisa tomar muito cuidado, ainda mais com o crescimento do número de agências. O que não faltam são opções, mas será que elas realmente sabem como produzir um bom conteúdo?
Leia o artigo de hoje e entenda a importância de um conteúdo de qualidade, como ele deve ser feito e o que deve avaliar na hora de escolher a melhor agência de SEO.
Mas afinal, o que é SEO?
Se você já conhece o marketing de conteúdo e entende a necessidade de uma estratégia de inbound, provavelmente já ouviu falar do SEO, mas você realmente sabe o que significa?
Sigla de Search Engine Optimization, otimização para mecanismos de busca, em tradução livre, o SEO é uma técnica que otimiza páginas na web, seja sites ou blogs.
Com as técnicas corretas, um texto feito com SEO consegue aparecer nas primeiras páginas de buscas. Isso faz com que o seu site tenha mais autoridade, sem contar no aumento do tráfego.
Para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pela empresa de marketing online Chikita revelou que, aproximadamente 33% das visitas são feitas nas páginas que aparecem no primeiro resultado orgânico.
Como escolher a melhor agência de SEO?
Quando for escolher a melhor agência de SEO para cuidar do conteúdo da sua empresa, tome alguns cuidados. Assim é possível garantir que seu conteúdo realmente será relevante.
Portanto, a melhor forma de fazer isso é entendendo como é feito o SEO. Ou seja, é importante ter conhecimento das técnicas aplicadas para construirmos um bom texto.
Sendo assim, veja o que é necessário para produzir conteúdo com SEO.
Definição da palavra-chave
Também conhecida como keyword, a palavra-chave é a grande estrela do conteúdo. Isso porque ela é a palavra que o seu cliente vai buscar nas redes sociais.
Por isso, a escolha da palavra-chave é algo crucial na hora de iniciar sua estratégia de SEO. Entretanto, você não deve escolher essa palavra-chave de forma aleatória.
Pesquise quais palavras relacionadas ao seu negócios as pessoas mais buscam. Algumas ferramentas podem te ajudar com isso, por exemplo, Google keyword planner e Google Ads.
Determine os temas
Assim que definir as palavras-chave, é o momento de pensar nas pautas. Portanto, faça os temas que deseja produzir conteúdo, organize, separe os tópicos mais importantes e comece a fazer.
Pense na otimização
Quando o profissional produzir o conteúdo de SEO é necessário que o seu texto cumpra todas as regras necessárias para ranquear bem no Google. Algumas delas são:
- Coloque a palavra-chave no título, subtítulos e meio do texto.
- Adicionar a meta descrição.
- Produzir um texto com mais de 300 palavras.
- Fazer um texto variado e nada de textos longos e corridos.
- Colocar a palavra-chave no título das imagens.
Para ser a melhor agência de SEO, esse é o mínimo que a empresa deve oferecer. No entanto, para chegar neste ponto de desenvolver um bom conteúdo é necessário percorrer um caminho de pesquisa.
Isso envolve, criação de público alvo e até o desenvolvimento da estratégia que é muito importante para trazer bons resultados.
Estes pontos que mostrei são apenas alguns dos passos fundamentais para a produção de conteúdos. Ou seja, quando for escolher a melhor empresa de SEO para cuidar do seu material, siga esses passos. Antes de mais nada, tenha certeza da qualidade do conteúdo que vai oferecer.
Assim, você vai ter bons resultados, além de ter um bom conteúdo para desenvolver melhor sua estratégia.