fbpx

Landing Page o que é? Veja seus benefícios e como usar

Landing page, o que é esse novo formato de site vem ganhando espaço nas estratégias de marketing digital? 

Você sabe a diferença entre uma landing page e um site convencional? 

E os benefícios para sua empresa? 

Se tem essa curiosidade, fique até o final para responder todos os questionamentos.

 

paginas-de-venda

 

Landing page o que é? 

 

Imagine a seguinte situação. Você tem um site bem otimizado e com bom engajamento. Sonho, não é verdade? Entretanto, todo esse resultado positivo não está se convertendo em vendas. 

O que é possível ser feito? 

Uma landing page! 

A tradução seria página de aterrissagem, que nada mais é do que uma página única no seu site, que além disso tem um objetivo principal: Gerar conversão, vendas.

Com um bom projeto, que envolve também o seu produto e a oferta, é possível ter uma conversão de até 80%. No entanto, para que isso aconteça é necessário fazer a página de aterrissagem da melhor forma.

A diferença entre uma landing e um site convencional é o número de abas e pontos clicáveis. Então se em um site há diversos lugares para seu cliente clicar e mudar a página, na página de aterrisagem possui apenas o CTA ou Call to Action que na tradução seria “Chamada para Ação”. Essa chamada poderia ser um botão ou uma chamada para o clique como: “faça a compra” ou “deixe seu e-mail”.

Geralmente, essas páginas vão conter apenas o conteúdo de texto, informando sobre o do que se trata. Além disso ela também pode conter o formulário para o cliente deixar seu contato e a Call to Action, a chamada que que vai direcionar para o objetivo. 

Em suma, uma página de aterrissagem tem duas funções, ser uma página de vendas ou uma página de captura de Lead (contato).

 

Página de vendas

Essa é a mais complexa de ser produzida. Isso porque ela demanda muito mais itens que uma página de conteúdo ou de captura. Veja todo conteúdo que a sua página de vendas deve ter.

  • Título
  • Uma descrição bem feita
  • Listar os benefícios do produto ou serviço
  • Um vídeo
  • Perguntas frequentes respondidas
  • Depoimentos
  • Preço e forma de pagamento
  • CTA

 

landing-page

 

Essas informações são fundamentais para garantir que o público realmente vai fechar negócio.

 

Páginas de capturas

 

Diferente da de vendas, essa não demanda tantas informações. Basicamente, é necessário que ela tenha.

  • Um bom título chamativo.
  • Informações sobre os benefícios de deixar o contato.
  • Formulário para captura do contato.
  • CTA.

 

Apenas isso é suficiente. Entretanto, é importante que seja uma página bem feita. Pode ser simples? Deve, mas precisa ter um conteúdo bem feito, sem erros.

Uma página de captura pode oferecer diversos conteúdos, como cartilhas, infográficos, e-books e até descontos.

 

Agradeça pelo lead que recebeu

 

Outra página muito utilizada é a Thank You Page, ou seja, a página de obrigado. Ela nada mais é do que uma página de agradecimento que aparece depois que o cliente coloca seus dados e baixa o conteúdo.

Ele poderia simplesmente subir um pop-up? Sim, no entanto, a página nos possibilita outros recursos que ajudam na sua estratégia de marketing digital.

Uma Thank You Page vai mostrar para aquela pessoa que a sua empresa se importa com a experiência que ela vai ter com aquele conteúdo. Deixe um recado fofo, dizendo que estão ansiosos e que ela goste do material.

Além disso, é uma excelente oportunidade para oferecer outros de seus pacotes ou serviços. Portante tenha certeza de que ela vai trazer bons resultados

Não adianta nada criar uma bela Landing page, com o conteúdo assertivo e bem direcionado se você não souber divulgar. Sua propagação também faz parte da estratégia.

Alguns canais precisam ser utilizados para garantir bons resultados. Veja alguns.

 

pagina-de-obrigado

 

E-mail marketing

O disparo de conteúdo para a sua lista de clientes é sempre um bom investimento. Além disso, se você já possui esse contato é porque criou uma relação com essa pessoa e ela gosta do seu conteúdo.

Então produza algo diferenciado e envie a landing page.

 

Mídias Sociais 

Certamente, divulgar sua página de aterrissagem nas redes sociais é o mínimo que a sua empresa pode fazer. Isso porque aquele é o seu conteúdo, que está sendo seguido por pessoas que também já têm uma relação com a marca.

Então acredite, o orgânico bem feito ainda trás bons resultados.

 

Mídias pagas

Quando for investir, pense que o seu público habitual terá acesso orgânico, no entanto as pessoas que não te seguem precisam de um leve empurrãozinho, diria eu.

Apostar nas mídias pagas, com uma estratégia adequada, com toda a certeza é necessário.

Mas acredite, usando um bom Inbound Marketing, com a estratégia bem feita, sua empresa só tem a ganhar. Pode ter certeza!

 

sumário

Inscreva-se na nossa Newsletter:

Não pare por aqui

Mais para explorar