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Como escrever um blog? 7 dicas para de ajudar

Como escrever um blog? A dúvida é bem mais comum do que você não imagina.

Isso acontece porque a escrita de blog não deve ser feita de qualquer jeito.  Produzir conteúdo para web demanda conhecimento.

Não somente de regras gramaticais, mas também de técnicas para otimização. Mas isso é assunto para mais tarde.

Portanto, para te ajudar na missão de ter um bom conteúdo para o seu blog, vamos liberar sete dicas para a construção de um bom texto. Então, pegue o bloco de anotações e comece a produzir.

 

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A importância de ter conteúdo de blog.

 

Antes de darmos as dicas de como escrever um blog, é interessante entendermos a importância do conteúdo para blog. No entanto, mesmo com a chegada das redes sociais, os blogs ainda são muito consumidos.

Isso porque o blog leva conteúdo relevante para o público. Além disso, ele tem uma outra função fundamental, otimizar a página. 

Com um blog bem feito, é possível fazer com que a sua página apareça nos primeiros resultados de buscas no Google. E o melhor, de forma orgânica.

No entanto, para fazer isso é necessário realizar algumas técnicas. E é isso que você vai aprender daqui para frente.

 

Como escrever um blog?

 

Alguns passos são necessários para escrever um bom texto. Veja as dicas.

1 – Invista no planejamento

Se tem uma coisa que é essencial no marketing digital é o planejamento. Sem ele não tem como produzir de forma eficiente.

Antes de tudo, defina seu objetivo com aquele conteúdo. Quem deseja alcançar? Quer converter em leads?

Essas informações são muito importantes para garantir bons resultados.

 

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2 – Defina a persona

A persona é fundamental para a sua estratégia. Ela nada mais é do que a personificação do cliente ideal.

Com uma boa persona, você vai entender os hábitos de consumo do seu cliente e assim, produzir conteúdo diretamente para ele.

Essa é a melhor forma de garantir que a estratégia vai dar certo e que o conteúdo será consumido.

3 – Encontre suas palavras-chave

A palavra-chave é aquela que vai representar qual é a intenção de busca do seu cliente. Uma dica é pensar,  acima de tudo, como a pessoa que vai consumir seu produto.

Entende a necessidade de uma boa persona? Só conhecendo muito bem o público é que você vai conseguir produzir o que é perfeito para ele.

Ferramentas como Ubersuggest e Keyword são muito úteis neste momento.

4 – Defina os temas

Com as palavras-chave definidas, é o momento de definir os temas. Eles são muito importantes pois será o primeiro contato do leitor com seu material.

Por isso, use e abuse da criatividade na hora de criar os temas.

Uma observação, essa também é a fase que você usa para fazer um calendário de postagens. A produção de um calendário vai garantir que nada saia errado.

5- Organize sua escrita

Antes de sair simplesmente escrevendo, é muito importante organizar a escrita. Principalmente porque isso vai economizar tempo e facilitar o processo.

Por isso, veja algumas dicas são úteis neste momento. Se liga.

  • Liste os pontos que deseja abordar
  • Organize os tópicos
  • Adicione mais detalhes, como links e CTA’s

 

6 – Use a técnica de SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que atuam na otimização do site.

Dessa forma, essas técnicas são as grandes responsáveis por fazer com que a página apareça bem ranqueada no Google.

Por isso, é fundamental garantir que o SEO esteja bem feito.

7 – Revise

Não tem nada mais triste do que encontrar um conteúdo mal feito ou com erros. Por isso, quando terminar de escrever, tire um pouco do seu tempo e revise.

Uma digitação errada, uma letra que foi a mais. Enfim, a revisão vai ser a garantir que seu bom conteúdo fique impecável.

 

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Não conte apenas com o blog

 

Um blog bem otimizado é bom? Claro. No entanto não é a única estratégia.

Quando for aplicar o marketing digital, lembre que existem outras estratégias que são importantes para o seu negócio.

Não sabe quais são? Podemos te ajudar, será um prazer. Entre em contato, vamos conversar.

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