fbpx

Como colocar minha empresa no Google Maps?

Como colocar minha empresa no Google Maps é uma das maiores dúvidas das empresas. Na sua também é? Afinal, ter uma presença no Google Maps vai trazer mais relevância. No entanto, como isso seria possível?

Pode até parecer difícil, mas não é bem assim.

Hoje você vai aprender, não apenas como colocar o seu negócio no Google Maps, mas também a ter mais relevância. Então, fique até o final e anote todas as dicas.

 

empresa-no-google-maps

 

Como colocar minha empresa no Google Maps?

 

O Google Maps é um serviço muito relevante para qualquer negócio. Além de indicar seu endereço, ele ajuda seu cliente a chegar no local desejado.

Muitas empresas acreditam que usar o serviço é muito complicado. Algumas até pensam que precisam pagar. Boa notícia do dia, isso não é necessário.

Existe uma forma de fazer com que sua empresa apareça no Google Maps de forma automática. Basta criar uma conta no Google Meu Negócio.

 

Conheça o Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio nada mais é do que uma ferramenta. Nela, você cadastra todos os dados da sua empresa e começa a aparecer nos resultados de buscas no Google.

Lá, é fundamental que coloque todos os dados da empresa. Desde endereço, telefone e horário de funcionamento. Portanto, quanto mais detalhes da empresa você colocar é melhor.

O bom do Google Meu Negócio é que você não precisa de site para divulgar seu negócio. Entretanto, alguns dados são importantes colocar, como.

  • Nome completo da empresa
  • Qual é o tipo do negócio
  • Endereço completo
  • Telefone
  • Redes sociais
  • Formas de pagamento

 

google-meu-negocio

 

Outras vantagens do Google Meu Negócio

Contudo, além de colocar seu negócio automaticamente no Google Maps, o Google Meu Negócio traz outros benefícios.

  • Maior visibilidade para o seu negócio
  • Garantir uma presença digital, mesmo sem site
  • Ter mais um canal para estratégias de marketing
  • Maior interação com o público
  • Canal de avaliação

 

Se você souber usar a ferramenta, é possível até desenvolver diversas estratégias de marketing através dela. Entretanto, é necessário fazer um trabalho mais detalhado.

 

estrategia-de-marketing

 

Mesmo assim, ainda vale a pena investir em um bom site.

 

Sim, o Google Meu Negócio é uma boa ferramenta. No entanto, sua empresa não pode ficar dependendo dela.

Um site bem feito é uma excelente oportunidade para alavancar seu negócio.

Com ele, além de aparecer nas páginas de busca com um conteúdo que é de sua propriedade (o Google apenas te empresta o espaço, por exemplo), sua marca vai passar mais credibilidade.

Pense no Google Meu Negócio apenas com uma ferramenta para chegar ao Google Maps. Em contrapartida, o site deve ser uma das suas estratégias para aumentar suas vendas e relevância.

Não sabe como um site pode ajudar sua empresa? Em primeiro lugar, entre em contato com a Agência T42. Nossa equipe vai te provar por A + B que ter um site é um caminho mais seguro e mais vantajoso para o seu negócio.

Clique no botão e agende um horário para conversar com a gente. Sobretudo, você não vai se arrepender, pode ter certeza.

 

sumário

Inscreva-se na nossa Newsletter:

Não pare por aqui

Mais para explorar