Como escrever a biografia no Instagram é uma das coisas mais importantes para garantir boas vendas através da rede social.
Entretanto, para produzir uma BIO interessante é necessário seguir algumas técnicas que vão trazer mais relevância para a página. O melhor disso é que a relevância se transforma em conversão.
Isso mesmo, é possível converter relevância em vendas (e muitas) usando o Instagram.
Portanto, se você quer aprender e alavancar seu perfil, leia este artigo.
A importância do Instagram para suas vendas
Uma pesquisa divulgada pelo site e-commerce Brasil revelou que mais de 70% das vendas realizadas nas redes sociais foram feitas no Instagram. Esse dado mostra o tamanho da relevância da rede social na hora de vendes produtos e serviços.
Se antigamente era necessário abrir um negócio fixo, hoje em dia para ser empreendedor é fundamental abrir um perfil na rede social.
Entretanto, não basta apenas criar um perfil. É importante garantir que seu negócio seja relevante. E o mais importante, que traga vendas. Sendo assim, veja algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.
Afinal, como escrever uma biografia no Instagram?
Use técnicas de copywriting
O copywriting, copy para os íntimos, é muito interessante. Esse é nome de uma técnica de escrita. Seu objetivo é persuadir o leitor.
O texto feito em técnicas de copy vai aumentar o desejo de compra. Mesmo sendo uma biografia curta, é importante aplicar essa técnicas e garantir seus resultados.
Biografia = relevância
A sua BIO não deve apenas apresentar seu trabalho, mas precisa gerar relevância. É possível fazer isso com conteúdo relevante.
Por exemplo, uma conquista do seu negócio é uma excelente forma de conseguir essa relevância.
Use uma palavra-chave
As palavras-chave também são úteis úteis no Instagram. As pessoas fazem as buscas, principalmente pelas queridas hashtags.
Use uma palavra-chave relacionada ao seu serviço e que tenha intenção de busca. No entanto, não se esqueça de colocar também uma hashtag na própria descrição.
Cuidado com a foto do perfil
A foto de perfil demanda cuidado. O ideal é usar uma foto nítida de uma pessoa. Entretanto, como não é o caso da sua empresa, coloque o logo.
Entretanto, é fundamental que seu logo esteja nítido, em alta qualidade. Sua imagem deve estar mais limpa possível.
Tenha um nome de perfil simples
A ideia não que empresa seja encontrada? Então é necessário facilitar para o usuário. Não coloque muitos números ou palavras de difícil entendimento.
Se possível, evite estrangeirismos. Na maioria das vezes, as buscas são feitas em português.
Aposte no Instagram, mas não tudo
Ter um bom perfil é importante sim. Entretanto, essa não é a única estratégia que vai trazer bons resultados. Dependendo do seu negócio, ela nem pode ser relevante.
Para saber o que é melhor para sua empresa, é necessário estudar. Saber suas necessidade, conflitos, conquistas, tudo é relevante. É importante ter em mente o que precisa e o que mudar.
Por isso, invista em um trabalho de pesquisa. Só assim você vai conhecer suas necessidades e começar a pensar em boas estratégias.